Pesquisar neste blog

Frase do Dia

Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.
Thomas Edison

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

História de dois campeões

Certa feita, um cego resolveu ser um atleta, mas logo percebeu que não podia chegar a lugar algum sozinho, pois era cego.
Mas logo entendeu que se tivesse um guia que corresse ao seu lado ele poderia então ser um atleta.
Depois de procurar em muitos lugares o cego encontrou  alguém disposto e capaz de lhe ajudar, e logo começaram a treinar juntos.
No início o cego caiu por muitas vezes, e por várias vezes pensou em desistir, pois não conseguia seguir a passada de seu guia, e em virtude de sua inexperiência por inúmeras vezes tropeçou e se machucou.  Porém,  todas as vezes que caia e o desespero lhe abatia, ele ouvia a voz do guia que sempre confiante lhe dizia: vamos, levante, você vai conseguir, você vai chegar lá!
E ao ouvir a voz do guia ele se levantava com mais força e confiança.
Passando-se os dias o cego notou que já não caia com tanta freqüência, e que seus passos assemelhavam-se aos passos do guia, então percebeu que estava pronto para correr em um campeonato.
E chegando o grande dia estavam os dois em seus postos, atados pelas mãos e pela alma, pois o tempo e a confiança criaram um vínculo tão grande entre eles que já se via na face de um a imagem do outro, não se discernia quem era o cego e quem era o guia, pois seus passos eram praticamente iguais.
Eles correram, e a cada passo o cego lembrava-se dos tombos que levou e mesmo em meio a corrida ainda lhe batia o medo da derrota, mas outras lembranças ainda lhe passavam pela cabeça... Aquelas frases que ouvia toda vez que caia... Vamos, levante, eu estou aqui, você vai conseguir.
E com muito esforço eles então chegaram em primeiro lugar, galgando assim o topo do pódio.
Nota-se no peito do cego uma linda medalha que representava sua conquista, e no peito do guia? Medalha alguma, apenas a honra, a glória de quem em todo o tempo apoiou e acreditou naquele homem com tantas limitações. E com uma bela vitoria se culmina a história de dois campeões.
Sabe quem é o cego da história? Sou eu, que por muito tempo vaguei por esse mundo sem saber onde ia parar, era tão cego que não conseguia enxergar o sacrifício da cruz e tão pouco entender esse grande amor.
Mas um dia percebi que em lugar algum chegaria sozinho, então bati em muitas portas procurando quem pudesse me guiar.
Fui à diversas religiões igrejas bem conceituadas,  que me apresentavam doutrinas tão triunfalistas e conservadoras. Mas logo percebi que a religião pouco podia fazer por mim e que jamais me levaria aonde realmente desejava chegar.
Foi então que encontrei meu guia. Jesus cristo de Nazaré, talvez você me pergunte onde eu o encontrei, lhe garanto que não foi nas igrejas, nem nas mesquitas, templos ou terreiros nem mesmo no calvário.
Sabe onde eu o achei, do meu lado, o fato é que eu era tão cego que mal pude notar sua presença sempre a me cuidar com carinho e com amor. Mas a partir do momento que reconheci  minhas limitações e lhe entreguei o rumo de minha vida,ele me levou a um lugar onde não se prega placa ou religião, onde há uma família compartilhando um  mesmo amor , sem inveja ou distinção. A partir daí eu vi tudo mudar, hoje tenho andado de vitória em vitoria até um dia alcançar meu único alvo, o lindo céu e sua gloria!  Por: Jonata Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário